Uma pesquisa mostra que o hábito de pedir comida cresceu no Brasil durante a pandemia de Covid-19. De acordo com dados levantados pela consultoria Kantar, em 2020, o índice de consumidores que acionaram o delivery uma vez na semana ou mais era de 15%. Em 2021, subiu para 18%, saltando para 28% no último ano de 2022.
Em relação aos números observados no Brasil, apenas Coreia do Sul, com 50%, Tailândia, com 43%, e China, com 33%, têm proporções maiores de consumidores que acionam o delivery de comida uma ou mais vezes por semana.
O levantamento também mostra que, no Brasil, 42% pedem refeição por conveniência e 58% por prazer.
Já a pizza é a comida favorita de quem opta pelo serviço, prato também mais popular na França e Espanha.
Ta esperando o que pra investir no SEU DELIVERY?
Alugue já a sua dark kitchen!
Conheça nossos Hubs de Dark Kitchen Estamos presentes hoje em: São Paulo, Campinas, Belo Horizonte!
Veja também
Dicas de Boas Práticas Sanitárias
Dicas de Boas Práticas Sanitárias Operar conforme as regras é crucial para a preservação da saúde e segurança dos clientes, construindo uma boa reputação e confiança e a minimização de riscos e prejuízo. Algumas das principais normas a serem seguidas incluem: 1. Higiene pessoal: os manipuladores de alimentos devem manter hábitos como lavar as mãos […]
TOP 5 ITENS MAIS VENDIDOS IFOOD 2023
TOP 5 ITENS MAIS VENDIDOS IFOOD 2023 Em 2023, alguns itens conquistaram o paladar brasileiro, refletindo as preferências gastronômicas do país. Conheça os Top 5: 1. Marmitas: As marmitas lideram o ranking, oferecendo praticidade e uma variedade de opções. 2. Hamburgueres: Os hambúrgueres mantêm sua posição como uma escolha clássica e deliciosa 3. Refrigerantes: Acompanhando […]
Tendências do Food Service em 2024
Tendências do Food Service em 2024 O setor de food service no Brasil tem evoluído bastante durante os últimos anos, a projeção atual para o mercado de food service é de crescimento das vendas em 2023 no patamar de 10% à 12% em termos nominais, e de 3% a 4% em termos reais. Para […]